top of page

PEDAL NOTURNO BZS

O pedal noturno é mais uma forma super bacana de curtir a cidade, além de chamar a atenção para o incentivo ao uso da bicicleta na cidade. Tenha certeza de que você estará fazendo um grande bem à cidade ao utilizar a bike como meio de transporte.
Pedal Noturno Bike Zona Sul

Por isso, criamos o Pedal Noturno Bike Zona Sul, que além de ser uma prática de lazer e diversão, é também essencialmente uma forma de inventarmos rotas para que os ciclistas participantes possam utilizar a bike no seu dia a dia, seja na ida ao trabalho, faculdade, shopping, etc.

Assim, ao invés de percorrer os trajetos mais lógicos, que diariamente muitos fazem de carro ou transporte público, buscamos os percursos mais tranquilos dos bairros para pedalar, sempre dando dicas de como se comportar no trânsito para que o ciclista consiga se deslocar sozinho em determinados trajetos.

Ciclistas no Pedal Noturno Bike Zona Sul

VAMOS CRIAR GRUPOS DE PEDAL NOTURNO NO SEU BAIRRO?

A ideia principal do Pedal Noturno Bike Zona Sul é divulgar encontros itinerantes para criarmos grupos de passeio noturno em diferentes bairros da Zona Sul, sempre com o objetivo de dar o ponta-pé inicial no uso da bicicleta como meio de transporte. Depois, os ciclistas locais tocarão o grupo de pedal, inventando um nome próprio, dia do passeio semanal e passarão a divulgar no bairro para que mais pessoas venham somar e fazer novas amizades.

PEDAL NOTURNO BIKE ZONA SUL

DIVULGAÇÃO

Divulgaremos o primeiro passeio de cada bairro, através da nossa página do Facebook e demais redes sociais. Também poderemos ocasionalmente divulgar o encontro dos ciclistas em páginas dos bairros locais. Nós ainda incluiremos o novo grupo de pedal em nossa lista de pedais noturnos da Zona Sul.

Pedal Noturno Bike Zona Sul

JUNTE OS AMIGOS

Possui amigos que gostariam de pedalar em grupo em seu bairro ou que gostariam de usar a bicicleta no dia a dia? Entre em contato com o Bike Zona Sul, vamos juntos formar esse grupo e pedalar pela cidade! Você também pode enviar mensagem para nós pelo nosso Facebook, Twitter ou Instagram pra marcarmos uma data.

A sugestão de data dos pedais noturnos pela cidade é que aconteçam todas as quintas-feiras a partir das 20hs em algum ponto determinado de um bairro na Zona Sul de São Paulo, onde posteriormente os ciclistas locais irão tocar o passeio. É legal, que o ponto de encontro seja de fácil acesso e visualização à todos, podendo ser uma praça, via movimentada, posto de gasolina, etc.

Os passeios são aleatórios e possuem cerca de 30km, passando por diversos pontos da Zona Sul, através de ruas, avenidas, ciclovias e atalhos por onde só bicicletas conseguem passar. São trajetos de nível iniciante, porém podem ter subidas que são percorridas em velocidade baixa, para que todos possam acompanhar tranquilamente. Recomendado para pessoas de todas as idades, que desejam começar a pedalar no dia a dia, sair do sedentarismo ou se divertir conhecendo novas amizades!

Veja o que levar nos pedais noturnos BZS, clicando aqui.

Deixe a preguiça em casa, convide seus amigos, sua família e comece a pedalar pelas ruas e ciclovias da cidade!

Para ficar por dentro dos passeios, acesse o Grupo “Bike Zona Sul” no Facebook, clique em “PARTICIPAR” e receba as notificações de quando irão rolar os passeios noturnos, além de ficar por dentro dos avisos sobre os mesmos.

O passeio é totalmente COMUNITÁRIO e, portanto, cada um é o próprio responsável por sua bicicleta, objetos e ações cometidas.

ATENÇÃO: em caso de garoa, o pedal estará CONFIRMADO mesmo assim, dependendo da quantidade de participantes, pois entendemos que a bicicleta é um meio de transporte para qualquer clima, afinal, não somos de açúcar, não é? Portanto, leve sua capa de chuva e vamos pedalar! SOMENTE em caso de CHUVA COM TROVOADAS, teremos que cancelar o passeio, onde publicaremos um aviso com UMA HORA de antecedência.

bottom of page